quarta-feira, abril 23, 2008

UM DIA DIFERENTE...

A inauguração de mais um navio da frota da "NAVEIRO", de seu nome "Penafiel", fez deslocar-nos a "Marin" (Espanha), para participar num evento que no mínimo foi diferente.
A saída do Estoril aconteceu no dia 17/4 pelas 13h e o transporte dos funcionários e convidados foi feito em confortáveis carrinhas Mitsubishi de 8 lugares.
A estadia em "PONTEVEDRA" foi para todos uma agradável surpresa, quando nos deparámos com um "palácio renascentista" de extremo conforto e requinte, como podem ver por algumas fotos aqui postadas.

O jantar do dia 17 foi muito agradável, requintado e em muito boa companhia.
A noite de copos prolongou-se pela noite dentro (+-5h matina), numa zona em Pontevedra, que mais parecia o Bairro Alto. A inevitável ressaca vem sempre no dia a seguir, quer seja aqui ou na lua..., mas não nos impediu de assistir à inauguração do navio.

Para quem nunca assistiu ao cerimonial...consiste em lançar uma garrafa de champanhe contra o costado do navio, seguido de longos apitos do navio e com todos a aplaudir.
Em seguida todos são convidados a visitar o navio e a assistir a uma simulação de carga com a abertura das tampas do porão.

Para não fugir à regra, o almoço foi outra agradável surpresa, ou seja fomos levados para uma mansão junto à praia do "Aguete" em "Marin" e fomos recebidos que nem uns príncipes e brindados com uma centena de "tapas" servidas à boa moda principesca.
Embora com muita chuva, o regresso foi feito com muita tranquilidade e se não fosse a ressaca teria sido melhor aproveitado.

Por tudo isto, acho que foi realmente UM DIA DIFERENTE...

2 comentários:

Paula Chorão disse...

É sempre bom conhecer novas coisas, novas pessoas...viver novas experiências..., e realmente foi o que aconteceu...pela 1ª vez entrei num navio de carga e pela 1ª vez dormi num palácio renascentista...lololol

A experiência foi fantástica em todos os sentidos...foi só pena a chuva, mas tudo correu às mil maravilhas.
Pensei nos meus amigos que gostariam com certeza de ter estado ali no momento connosco, mas...

Beijos para todos e espero que gostem das fotos.

Orlando Gonçalves disse...

Pois eu também queria...
Não perguntei mas vocês não podiam levar os filhos???
Porque não me levaram ???