quinta-feira, abril 17, 2008

1º Descida de Canoa de 2008

Realizou-se no passado dia 30 de Março a nossa habitual descida de rio em Constância. Foi um fim de semana muito divertido e diferente. Inicialmente iríamos ficar a pernoitar nos Bombeiros da Vila, não que já estejamos fartos de acampar mas o parque estava ocupado ainda com a feira de artesanato, e porque uma grande amiga nossa têm casa no Sardoal, colocamos de parte a ideia de dormir em camaratas e aceitamos a sua simpática oferta. De armas e bagagens lá fomos até a esta magnifica Vila. Situada ainda no Distrito de Santarém esta terra conta com locais de grande interesse arquitectónico, uma vila muito bem cuidada e bonita. Em relação á casa onde pernoitamos (não sei se lhe posso chamar de casa, será mais um casarão), tenho a dizer que era magnifica, parecia mais uma daquelas casas de turismo rural, com uma vista do jardim maravilhosa. Os meus agradecimentos á magnifica hospitalidade e á simpatia da Ana Lúcia e do Paulo que a todos nos proporcionaram um fim de semana diferente.
Apesar do tempo não estar de feição e depois de muitas hesitações por causa da chuva, decidimos seguir em frente e lá descemos o rio, neste caso o Tejo até Tancos, passando pelo magnifico Castelo de Almourol.O Castelo de Almourol é um dos exemplos incontornáveis da passagem da Ordem dos Templários por terras lusas. Quem o visita não pode deixar de admirar alguns traços da arquitectura militar templária que ainda conserva, nem de mergulhar num imaginário de lutas e batalhas em que esses cavaleiros da Ordem do Templo participaram. Desde Jerusalém estes estenderam-se ao Ocidente e tornaram-se o braço-direito de D. Afonso Henriques no movimento da Reconquista. Um pouco de história não faz mal a ninguém, lol lol lol.
A descida foi muito agradável e divertida e os medos que ao principio colocamos de muito mau tempo foram aos poucos se dissipando e o dia ganhou uma cor luminosa, o Sol deu o ar da sua graça e brindou-nos com a sua presença.
Já estamos a pensar numa proxima, esperemos que em breve. Em relação ás fotos elas vão ser publicadas muito brevemente.
Beijos e Abraços até a um próximo fim de semana louco.
Orlando

1 comentário:

Stranger disse...

AH AH AH!!
Uma descidazita de vez em quando para "desmoer" tanto banquete ;-)
Fazem bem!