segunda-feira, abril 28, 2008

Refúgio das Letras!



Entre livros e letras me escondo como se o mundo lá fora não existisse, não respirasse...num amontoado de livros que se empilham uns nos outros à espera de serem devorados...folheados...entendidos ou nem tanto...prazerosos ou nem por isso...fantasiados de certa forma...deleito o meu olhar e refugio o meu SER.
Viro página por página no silêncio da noite, no aconchego do meu quarto...quero que o relógio pare de bater e me deixe avançar sem hesitar...paz espiritual e sossego mental para página a página, letra a letra ao fim chegar...
Livros que falam e esperam resposta, lábios que mudos palavras murmuram...olhos cansados que no papel sentem a cor e o brilho do SABER...
Ai...Se as vozes do Olimpo ecoassem pela terra e lançassem energia divina sobre nós...todas as forças se uniriam e o Mundo triunfaria...EU TRIUNFARIA!!!


Paula Chorão

3 comentários:

Conceicao disse...

Isso é que é estar embebida ....

Bons estudos!
Beijinhos e até breve ...
São

Chora disse...

O texto é lindo, mas soa-me a nostalgico...não te posso deixar muito tempo se não tu passas-te com tanto estudo e tanta literatura.

Mas fazes bem em mergulhar nos livros, pois o conhecimento enriquece o espirito e ter uma letrada por perto dá sempre muito jeito.

Adoro-te e tenho muitas saudades tuas.
Bjs.
CHORA

Orlando Gonçalves disse...

Bem, estamos mesmo a mergulhar nos livros, não é como uns e outros que são uns baldas, ahahahahaha. Mas estou como diz o Choras cheira-me a nostalgia. Será que é saudades do maridinho ????
Bem minhas não serão por certo, com as vezes que falamos, lol lol lol.
Um beijo grande e gostei muito do texto.