sábado, maio 05, 2007

DIA DA MÃE!

UMA ROSA PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO!




UM POEMA...escrito há muitos anos, para A MINHA LINDA MÃE...O AMOR DA MINHA VIDA!


MÃE...LUZ DA VIDA!
Vem...vem, e abraça teu filho...
Dá-lhe o calor do teu corpo,
E o beijo terno na testa,
Como fazias, quando nu...
No leito, dormia.

MÃE...CORAÇÃO DE FERRO...OURO...
Suportas a MÁGOA e o DESTINO...
Combates, todos os dias...
Tentas abrir caminhos,
Para o Além...
Teu AMOR é a tua arma…
Ninguém te substitui.

ÉS CARNE...ÉS VIDA...
Algo fascinante,
Que a Terra estremece...
Teu poder, sobre o AMOR…
É Irresistível...ao mais Ifémero
Ser humano.

MÃE...SÍMBOLO DA VIDA...
Quem te dá tal PODER?
Tal FORÇA, sobre nós?
Desejo seguir-te, ensina-me...
Mostra-me o CAMINHO,
Rumo ao “AMOR ETERNO”!

Autoria: Paula Chorão


Muitos anos passaram...
Seus cabelos brancos
Mostram o SOFRIMENTO,
De uma VIDA DIFÍCIL...
Por vezes, insuportável...

Sua imagem espelhada no espelho...
Foi-se desvanescendo,
Até à perda de todo
Um passado,
Que ficou para trás...
Mas sempre lúcido na mente...

De um presente...
Alheio a tudo e a todos...
Mas sempre, com um sorriso lindo,
Estampado no rosto,
Aquele sorriso...
Que me faz chorar e rir
Ao mesmo tempo...
Que me faz perder a noção,
Do tempo e do espaço...
Que me deixa zonsa, perdida...
Com um sofrimento e uma mágoa,
Inexplicáveis.

Estarei a teu lado,
Todos os dias da minha vida...
Quero ver-te FELIZ
Fazer-te muitos AFAGOS
E dizer que TE AMO MUITO!
E que estarás sempre no meu CORAÇÃO!

Autoria: Paula Chorão


Um beijo do tamanho do universo,

Sua filha,

Paula

5 comentários:

Conceicao disse...

LINDO !!

beijinho grande,
São

Orlando Gonçalves disse...

Maravilhosa esta lembrança da nossa amiga Paula. Os poemas são lindos e é sem duvida uma homenagem que eu penso ser extencivél a todas as mães do mundo, aqui fica um beijo meu para a mãe da Paula uma senhora de cabelo já branquinho, terna, meiga e com um sorriso lindo que sem duvida poderá simbolizar todas as nossas mães.
A mim toca-me expecialmente porque já perdi a minha, mas sei que onde ela estiver estará a olhar por mim e pela minha mana. Também eu tenho por Ela um amor infinito e sei que não existe no mundo Amor melhor e Maior que o amor de uma Mãe.
Um beijo muito grande para a Paula e muito obrigada por a homenagem que fizeste, fiquei sem mais palavras... simplesmente maravilhoso.

Orlando Gonçalves

Paula Chorão disse...

Comecei por oferecer uma rosa a todas as mães do mundo, já com o intuito de celebrar este dia..., é claro que os poemas que fiz, foram especialmente escritos para a minha MÃE, mas como dizes...meu amigo Orlando...sem dúvida extensível a todas as mães.
Como estou longe dela, lembrei-me desta homenagem, apesar de saber que não tem como ler estes poemas, no entanto, fica aqui registado o AMOR E CARINHO, que tenho por ela, e queria partilhar convosco.
Muito obrigada pelo carinho e em nome dela agradeço e quando tiver oportunidade, ler-lhe-ei tudo isto para a fazer sorrir...
Quando o AMOR é grande, ele sente-se à distância, por isso MEU AMIGO, fica descansado que ELA estará sempre do teu lado.

Beijinhos,
Paula

Angelica disse...

Mais uma vez, e sem surpresa alguma, brindas-nos (a nós e a todas as mães) com estas bonitas palavras. Como eu gostava de saber jogar com as palavras e revelar o que me vai no coração e na alma. É que (também) para mim a palavra MÃE tem um significado maior do que tudo no mundo. A minha está em Gaia, mas está todos os dias, horas e minutos comigo, bem juntinho do meu coração. Só espero um dia rever-me nas tuas palavras, pois também eu estou prestes a desempenhar o papel de mãe... Beijinhos para todas as mães, para ti (Paula) e um especial para a minha querida mãe

Anónimo disse...

aii qee lindoo ameii...copiei esse poema até tirei p ..o melhoor poema da sala =DDDDD