segunda-feira, outubro 29, 2007

A FESTA DO ANO!

Caros amigos,

A festa do Avante foi em Setembro, mas como gostámos muito, decidimos repetir a dose e fazer uma 2ª parte, nesse mesmo espaço, mas neste caso, com um grupo mais restrito de sómente 72 pessoas, que por fim, acabaram por aparecer mais.
Foi por demais gratificante ver no rosto de alguém que muito prezamos, a satisfação de ter toda a família e amigos reunidos, com o intuito de festejar mais um aniversário do nosso amigo/camarada Orlando.
Vale sempre a pena, realizar este tipo de mega-festa, quando o destinatário é uma pessoa que merece todo o nosso carinho e dedicação, não só pela sua amizade, como também pela sua bondade, generosidade e solidariedade..., e não fosse ele um HOMEM DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO.
Dentro desta festa-surpresa, houve várias outras surpresas, que deixaram o nosso amigo com a lagrimita ao canto do olho, pois sendo uma pessoa tão sensível, tal não seria de admirar.
A recordação de velhos tempos..., de rever antigas imagens de pessoas muito queridas..., assim como de reviver inesquecíveis momentos passados..., foi um dos momentos auge da festa, para além da sintonia de tantas vozes que em uníssono, cantaram a clássica canção de "Parabéns"..., para completar, seguiu-se a famosa música da "Internacional", cantada em versão de "Parabéns a você", que deixou o nosso querido Orlando super emocionado.
Foi um misto de emoções, e nada melhor que algumas fotos para testemunhar tudo o que foi dito.

Espero que tenhas gostado da surpresa, e um MUITO OBRIGADA A TODOS os que estiveram presentes.

Beijos e abraços!

Paula Chorão


















































8 comentários:

Paula Chorão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

oi amigo q festa q te prepararam espero q tivesses divertido eu te desejo as maiores felezidades.
pelas fotos a festa foi optima e inesquejasivel ter amigos e a melhor coisa q temos neste mundo pq sem amigos nao temos nada e nao somos nada pq eles ajudam nas alturas da tristeza e da alegria. tenho saudades tuas. apeçar de tar longe nunca me esqueci dos amigo q me fizeram bem um deles es tu e tu tbm sabes quem sao os outos.
bem vou me despedir c uno beso grande pr um amigo do coraçao
fica bem
pr o ano a mais loool

Unknown disse...

Ah poisé.....
Grande festa, grande desbunda... dizendo assim, até parece que foi uma festa de excessos, de loucura.. mas, na verdade, os excessos(que nunca o são) e as loucuras (tão boas, elas...) estiveram nos nossos corações quando quisémos, todos em conjunto, homenagear um grande amigo, o Orlando, que mereceu isto e muito mais que viesse..`
És um amor, um querido, Orlando, e que para o próximo ano estejamos cá todos para fazer jus àquilo que TU és...essa imensidão de humanidade!
Beijão da amiga Violante.

Orlando Gonçalves disse...

Nem sei por onde começar. Se pelos agradecimentos, se pelas emoções que senti. Foi de facto uma festa surpresa para mim, foi um segredo muito bem guardado por todos aqueles amigos que compareceram e pelos muitos que não puderam estar presentes mas que me foram telefonando ao longo do dia. Nem de longe nem de perto eu pensaria numa coisa assim, com esta grandiosidade. Foram como diz a Paula emoções muito fortes, ver todos aqueles amigos reunidos, não caí para o lado porque antes meti para o bucho um lexotan e bebi muito chá de Tília se não, não sei não....Não poderiam ter escolhido melhor local, " A Festa do Avante".
Queria agradecer a todos os que me proporcionaram esta surpresa a começar pela Paula Chorão de quem partiu a ideia e que em conjunto com a minha amiga Helena Ferreira trataram de toda a parte logística da festa ( o que não foi nada fácil). São muitos os agradecimentos, foi um colectivo muito forte e unido ( como eu gosto ). Claro que as minhas primeiras palavras vão para "Os Sempre em Festa", famílias: Chorão (Chorinhas foi mesmo uma dor de cabeça receber tanto dinheiro), Rafael ( Saúl foste o máximo em não me deixares tirar a venda) e Marques (até o meu camarada Fernando e esposa vieram do Porto) o meu eterno obrigado.
Agradecimento ao P.C.P. na pessoa da minha mui querida camarada Manuela Prates pelo facto de autorizarem a realização do evento, a ajuda dela antes e durante a festa foi crucial. Agradeço ás camaradas que estiveram na cozinha, ao camarada Seixas que estava na Portaria. E não param os agradecimentos: á minha querida mana, ao Pedro Cabral, à família Robalo (André adorei a decoração do arroz doce, és um artista), à família da Lurdes Paula, etc, etc, etc... perdoem-me aqueles que eu não mencionei mas foram tantos que não cabiam neste meu comentário. Ao colectivo agradeço do fundo do meu coração.
Agradeço a todos sem excepção o facto de terem participado neste convívio num local que para mim me é muito querido e me traz tão boas recordações. Num anterior posts que fiz tinha dito - " Até para o ano Festa do Avante ", mas voltei lá antes, e soube-me muito bem.
Ter amigos assim vale a pena e eu amo-vos a todos. Esta festa vai ficar na minha lembrança por muitos e bons anos. O meu muito obrigado. Ter amigos assim é a melhor coisa do mundo.

Conceicao disse...

Fico feliz por ter corrido tudo tão bem, ter podido ajudar um pouco e principalmente por tu, Orlando, teres gostado tanto! Pelo que me apercebi, foi uma logística que realmente deu muito trabalho em montar, mas que no final compensou - quanto mais não seja para ver a tua cara de alegria quando tiraste a venda e ouviste e viste os "Parabéns a Você" cantados por mais de 70 amigos! Penso que só mesmo muito poucas pessoas se podem orgulhar de ter alguma vez tido tantos amigos ao mesmo tempo presentes num aniversário! Mais uma vez desejo-te uma VIDA MUITO FELIZ, amigo Orlando !!

Stranger disse...

Orlando,

Nós é que temos de agradecer toda a tua amizade e o ser humano maravilhoso que és! Acredita que há muito poucos assim.
Obrigada por fazeres parte da minha vida há 11 anos. Por te preocupares comigo, por teres sempre uma palavra amiga, por não desistires de mim nem quando eu me isolo, por estares sempre presente mesmo quando, por circunstâncias da vida, estamos sem nos ver durante algum tempo.
Acredito que a vida retribui tudo o que nós damos e tu dás muito a muita gente. Assim sendo que a vida te dê só alegrias, só motivos para soltares essa tua gargalhada de que eu tanto gosto!
Obrigada amigo!
Um abraço muito grande (do tamanho do teu coração)!
Filomena

Maurette disse...

Muito bem, companheiro, camarada Orlando, é lindo a gente ver que tem verdadeiros amigos, não é? E olha, amigo, você é um cara muito forte, porque uma surpresa dessas é de quase enfartar! Fiquei super-emocionada só de ver as fotos... e ampliando dá pra ver a emoção à flor dos olhos, que estes não mentem jamais. Principalmente os seus, tão transparentes quanto você se mostra sempre. Um dia hei de conhecer essa galera sempre em festa que ama tanto você, pois sei que devem ser pessoas cem por cento maravilhosas. Se não fossem não fariam o que fizeram. Deixo aqui o meu abraço e renovados parabéns, tão atrasados quanto os que cantei ao telefone, mas profundamente sinceros. Agradeço a Deus por estar no rol das suas amizades, você tem sido um grande presente e mais uma razão para eu amar a gente lusitana. Você tem uma suíte com vista pro mar no meu coração, sempre. Beijo grande da brasileira!
Maurette

Maurette disse...

Aí companheiro, camarada Orlando, como é bonito a gente ver que tem amigos de verdade, não é? Fiquei super-emocionada ao ver as fotos, a alegria das pessoas, o carinho delas para contigo. Quando ampliei pude mesmo ver a emoção à flor dos olhos,que esses não mentem jamais... sobretudo dos teus, transparentes como tu te mostras sempre.
Ter te conhecido foi um dos grandes presentes que recebi neste ano. Sei que quando voltar a Portugal hei de encontrar-te e também conhecer essa galera cem por cento maravilhosa que está junto de ti. Sei que o são, pois se não fossem não fariam o que fizeram. Fico feliz e reforço os meus parabéns, tão atrasados quanto aqueles que te cantei ao telefone, esforçando-me por ser original com o parabéns gaúcho :))... Ora, mas a Internacional em forma de parabéns deve ter sido incrível! Adorei essa idéia, aliás acho a Internacional um hino lindissimo mesmo. Um grande beijo pra ti, que Deus te cubra de bênçãos, pois se Ele é brasileiro, como a gente gosta de dizer aqui, também pode ser comunista à sua maneira :))...
Meu querido, que a vida te seja grata e que todos os teus sonhos se realizem, é o que te desejo do fundo do coração. Beijo grande
Maurette