quinta-feira, novembro 15, 2007

Obrigada pela Solidariedade


Há tanta coisa que podemos dizer que é a melhor do mundo.O chocolate, o sorriso de que mais gostamos, o pôr de sol da nossa janela, aquela praia que tanto gostamos, o simples receber de um telefonema com boas notícias, um gelado no inverno, aquele filme que nos faz rir ou... chorar, aquele abraço que há algum tempo esperávamos receber, a nossa música preferida a ressoar em alto volume no nosso carro, pôr o relógio de parte nas férias e não ter pressas, o beber de um delicioso sumo numa esplanada com vista panorâmica do nosso local favorito, aquele restaurante que não esquecemos...
Afinal, são tantos momentos e sensações que podiam caber aqui neste texto.
Mas, e se de repente tivesse que escolher só uma?
Escolheria todas elas... sempre na vossa presença. Porque nada disto faria sentido sem que todos vocês existissem. Obrigada pela vossa solidariedade (palavra que tanto prezo) e que nos dias que correm cada vez está mais distante, neste mundo feito por pessoas egoístas e egocêntricas, com verdades absolutas, que se julgam os maiores ( a começar por quem nos governa) que no alto da sua arrogância impõem aos outros aquilo que não querem para eles.
Mas é muito bom olharmos para o lado e verificarmos que naquela praia, aquela hora, seja de Verão ou de Inverno, vocês estão lá, a compartilhar comigo o "meu espaço" e a amar as coisas boas que este mundo ainda nos pode dar. Nunca é de mais dizer - obrigado pela solidariedade.

2 comentários:

Stranger disse...

SOLIDARIEDADE
s. f.,
qualidade do que é solidário;
responsabilidade mútua;
reciprocidade de interesses e obrigações;

AMIZADE:
s. f.,
afeição;
amor;
boas relações;
laço cordial entre duas ou mais entidades;
dedicação;
benevolência.

Eu vou mais pela amizade.
Obrigada por seres nosso amigo!

Aida disse...

SOLIDARIEDADE??? Olha meu querido, eu também quero que sejam solidários comigo e me OFEREÇAM portáteis e me emprestem todos os livros que preciso para este ano do meu curso!!!!!! Realmente, ele há gajos que nasceram com o rabo virado para a Lua!!!!!!