quinta-feira, novembro 15, 2007

"Nascimento de Cristo" em DVD para TODOS

Está de Parabéns a Lusomundo e muito em especial o nosso amigo Sául Rafael pelo magnifico trabalho desenvolvido em prol da igualdade de oportunidades para todos. Vêm isto a propósito do lançamento em DVD " O Nascimento de Cristo" no passado dia 13 de Novembro, que é o primeiro filme de imagem real a ser editado em Portugal com condições de igual acessibilidade para todos.
Sendo assim o DVD apresenta além da versão original e dobragem em Português, audio-descrição em Português para cegos, legendagem para surdos e língua gestual em Português também para surdos, que fazem deste trabalho o mais completo feito no nosso País.
No Ano Europeu para a igualdade de oportunidades é de louvar esta iniciativa por parte da Lusomundo e muito em especial do nosso amigo Saúl que apostou neste trabalho e assim fez com que se criassem mais condições para que pessoas com deficiência possam usufruir dos mesmo meios audiovisuais que todos os outros.
Prova-se assim que a "Solidariedade" não é uma palavra vã, pelo menos para "Os Sempre em Festa". Agora é ajudar a fazer deste DVD um sucesso de vendas. Essa responsabilidade é de todos nós para que projectos como este continuem a existir.

1 comentário:

Aida disse...

E já agora um comment também a este, porque só devo poder voltar a escrever em meados de Dezembro...Pois é!! Hoje baldei-me a uma conferência na Gulbenkian, em substituição das aulas da faculdade e aqui estou no intervalo do milhar e meio de páginas que tenho para ler( não estou a brincar!!!!).Tudo isto para dizer que o trabalho do meu amor, fofo, quiducho, QUE EU QUASE NÃO VEJO, está de facto maravilhoso e a ser reconhecido pelas mais altas individualidades do País!!!No entanto, só ele tem a noção exacta das centenas de horas ocupadas neste trabalho. Sim, porque eu ando naquela fase de "Então, quando é que vens para cas...(entretanto adormeci de exaustão).

PARABÉNS SAÚL!!!!!!