domingo, janeiro 28, 2007

Nome para o "Jeremias Branquinho"

Como é do conhecimento dos tios/tias/familiares/amigos/conhecidos, o bebé ainda não tem nome, sendo por isso conhecido por "Jeremias Branquinho" (denominação sugerida pela minha querida tia Zezinha, mas sem a aprovação da minha priminha Sofia). Apesar da originalidade e beleza associadas à denominação anterior, procura-se outro nome. Todos os tios/tias/familiares/amigos/conhecidos podem enviar sugestões para o nome do bebé, das quais serão seleccionadas as 5 melhores e depois ordenadas até se encontrar a sugestão vencedora. Agradeço desde já a colaboração de todos.

Beijinhos e abraços do Jeremias e da mamã 2 em 1

Angélica Susana Marques

15 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amiguinha,

Vou começar a lista os nomes que me passarem pela cabeça mas estou seguro que nenhum será tão bonito como JB:

Abel
Rodrigo
Bruno
Tiago
Afonso
Guilherme
Cristovão
Herculano
Bambo
Noé

Brevemente haverá mais

Orlando Gonçalves disse...

Minha querida amiga,

Aqui vão alguns nomes legalmente aceites pelo C.R.Civíl, sim que já estava farto do JB.:

Ricardo
António
José
João Pedro
Tiago
Guilherme
Leonardo
Ivo
Samuel
Vasco
David
Yasmim

Agora vou-vos dar também outros nomes aceites mas estes é para os pais que não gostam dos filhos:
Abdénago; Absalão;Afonsino;Baldomero;Baqui;
Dagoberto Tito;Evêncio;Hemitério;
Higidio;Olivério;Rigoberto;
Salustiniano;Ulrico; Zaqueu.
Quanto não vale o nome de Jeremias
Jeremias Branquinho.
Um Beijão/Abraço

Orlando

Anónimo disse...

Avó Materno diz:

Eu escolho os segintes nomes para o JB que mais parece nome de Wisky:

César Nascimento
César António
João César
Gonçalo
Romão
Romeu
Nelson

Beijos do Avó Nando Moreira
Felicidades

Paula Chorão disse...

Amiga,

Realmente JB é de arrasar, mas coitada da criânça...
Então se me pedes a minha participação aqui vão algumas sugestões:

Rodrigo
Rafael
Miguel
Lucas
Leonel
Fausto
Filipe
Flávio
Gonçalo
Gustavo
Ígor
Ivo
Afonso
Gabriel
Ângelo
Caio (feliz)
Diogo (descende de Dionísio-DEUS DO VINHO)
Fábio
E finalmente:
Yuri (nome russo-corresponde a Jorge)

Possívelmente alguns destes, não serão reconhecidos, mas...

Beijinhos e...uma sugestão... podes ir sussurrando os nomes para ver como ele reage, nunca se sabe...

Paula

P.S.: Amigo Orlando!
Desculpa o pormenor, mas o nome Yasmin é de menina, o qual EU AMO (tive uma colega com esse nome, é espectacular)

Unknown disse...

Querida Ange,

Que tal:

Tomás
Henrique
Miguel
Rafael
Gabriel

São os meus prediletos!
Beijos

Chora disse...

Querida amiga,

Aproveita agora, que estou inspirado, aqui vai:

Eusébio
Chalana
Rui Costa
Vitor Batista
Humberto Coelho
Simões
Bento
Vitor Martins
José Henriques
Rui Águas
José Águas
Álvaro Magalhães
Coluna
Simão Sabrosa
Néné

E por fim:

ÁGUIA VITÓRIA

Foram os únicos nomes que me ocorreram...porque será???

Beijinhos,

CHORA

Mário disse...

Olá a todos.
Esta é uma ocasião muito especial já que é a 1ª vez que vou escrever no blog, por isso vamos todos abrir uma garrafa de champagne "Moet & Chandon".

Agora em relação aos nomes para o menino, eu continuo a achar que Jeremias Branquinho é o melhor de todos, mas como não sou o pai, logo não posso escolher. Mas aqui vai a lista dos meus favoritos:

- Abel
- Luis
- Nuno
- Rui
- Rafael
- Carlos

E por fim Gabriel que é o meu favorito. Jinhos

Anónimo disse...

ola priminha,

eu tenho muitos nomes de que gosto muito, por isso vou tentar dizer aqueles que gosto mesmo mesmo muito, embora JB nao seja feio...:

Guilherme
Luis
Gustavo
Daniel (porque sera)
Rodrigo
Miguel
Leonardo
Bernardo
Lucas (este nome é ideia da minha mae)
Tiago ( e este é ideia do meu pai)



quando passar para as eleminatorias eu volto cá...
Beijinhos, da tua priminha

Danielinha

Anónimo disse...

Amigos, antes de mais, obrigada por nos deixarem participar desta escolha!

Aqui ficam as nossas sugestões:

Gonçalo
Guilherme
Luís
Francisco
Tiago
Filipe
Martim, muito na moda para esses lados!
Tomás
Afonso
Rodrigo já está reservado para o nosso outro futuro sobrinho!

JB continua disponível na versão João Bitor! E já podem começar a pensar na Leninha!

Beijinhos
Carla e Carlos

Anónimo disse...

Continuo a preferir JB mas aqui vão mais 2:

HERODES
DUARTE

Um antigo e um futuro Rei.

Abreijos

Anónimo disse...

Olá amiga!!!
Tás tão bonita, já não te vejo à tanto tempo, vi a tua foto e tás tão bonita!!!
Bem o meu queixo andou pelo chão, Jeremias Branquinho!!!??? confesso que quase entrei em pânico a pensar que poderia ser uma sugestão para o nome do meu sobrinho, ufa, foi falso alarme!
Aqui vão algumas sugestões:

Afonso:
Este nome, espalhado pelo sul da Europa pelos Visigodos, combina os termos "adal" (nobre) e "funs" (apto). Trata-se de uma pessoa com muita imaginação. É sensível e sabe ouvir os outros. A sua pureza e tolerância faz dele um sedutor.

Cristiano:
Significa ‘cristão’ e indica uma pessoa positiva, optimista, organizada e com grande capacidade de liderança, que deriva da consciência do seu próprio valor.

David (mas este é para o meu ;)):
Significa ‘predileto, amado’ e indica uma pessoa que aproveita todas as oportunidades de sucesso que surgem, mostrando competência e dedicação. Sente-se muito atraído pelas aventuras amorosas, mas procura acima de tudo ser um bom chefe de família.

Diogo:
Significa ‘instruído’ e indica uma pessoa dotada de forte magnetismo e muita capacidade de liderança. Mas quem tem este nome, em geral, revela-se um ser humano preocupado com o bem-estar colectivo.

Henrique:
Vem do germânico Haimrik. Henrique é uma pessoa insatisfeita que se esforça para conseguir sempre mais. É paciente, orgulhoso e empenha-se em construir uma base segura para a sua vida.

Miguel:
Nome de origem hebraica. Trabalhador e decidido, Miguel procura sempre mais e melhor. Gosta de tudo o que é novidade e empenha-se totalmente para alcançar os seus objectivos.

Nelson:
Tirado do sobrenome do almirante inglês Horatio Nelson, este nome indica uma pessoa metódica, que cultiva hábitos simples e luta com persistência para alcançar os seus objectivos. Além disso, é um excelente amigo em todas as horas. As outras pessoas sabem que podem contar com ele.

Pedro - apesar de q n devias por o nome do pai, depois fica pedro 1 e pedro 2, mas gosto do nome:
Significa pedra e indica uma pessoa que segue mais a razão do que o coração. Ele destaca-se pela determinação com que luta pelos seus objetivos. É uma pessoa gentil e sensível apesar de nem sempre o demostrar. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.

Ainda estás a ler o meu comentário? o Pedro já adormeceu, o resto dos Sempre em Festa já desistiram... já vou no p...

Rodrigo:
Este nome significa "rei famoso", "poderoso" e tem origem germânica. Indica uma pessoa que fala muito, sobretudo sem pensar no que diz. Repara em todos os pormenores e gosta de tudo ordenado e arrumado. Rodrigo é elegante e ambicioso.

Ricardo:
É um nome de origem germânica e significa senhor poderoso. Indica um homem prático e decidido, que todos procuram quando precisam de orientação. Equilibrado e seguro não se intimida quando precisa de lidar com pessoas cuja opinião diverge da sua.

Simão - gosto muito:
Nome de origem hebraica que significa ‘o ouvido por Deus’. As pessoas com este nome são, em geral, atenciosas e gentis. Sempre disponíveis para os outros, mostram-se destemidos quando iniciam alguma tarefa.

Tomás:
Significa ‘gémeos’ e indica uma pessoa de ar arrebatado, que vive de maneira intensa e dificilmente se acostuma com uma existência pacata, marcada por actividades de rotina.

Informação adicional:
Jeremias:
Significa "elevado por Deus" e indica uma pessoa que, por apresentar virtudes como disciplina, grande senso prático e determinação, é muito procurada pelos colegas para opinar sobre assuntos de trabalho e mesmo sobre dilemas amorosos.

Aqui vai o meu "pequeno" contributo.

beijinhos para os papás e para o meu sobrinho

Carina:
Este nome vem do italiano e significa "querida". São pessoas simpáticas e afáveis que sabem lidar com os outros.
:))))

Rosa Chorão disse...

Angélica as sugestões da tua amiga Rosa "sininho " são:

Afonso
João Pedro
Martim
Tomás
Nuno
Saul
"Brad Pit" (estou a brincar!!!!)

Conceicao disse...

Olá Amiga!

Bem, agora à 2ª vou tentar que isto realmente fique aqui registado, porque ontem já tentei deixar o meu comentário, mas depois não deu em nada (deve ter faltado qq coisa no registo).
Então sugiro aqui alguns nomes que eu pessoalmente gosto, apesar de "Jeremias Branquinho" também não ser feio de todo, mas associo-o mais assim a um gato, ou hamster ou até mesmo periquito do que própriamente ao teu 1º rebento. Então aqui vai:

Martim
Bernardo (gosto muito)
Tomás
Francisco
Alexandre
Ricardo (era para ser o André)
Samuel
Mário (sempre foi o meu preferido, mas nunca o dei a nenhum dos meus filhótes, pela óbvia confusão que poderia originar lá em casa)
Cristiano
Daniel
Vasco

Ainda gostava de te ver a barriguita, mas das fotos que estão aqui no blog não a consigo distinguir bem. Vê lá se publicas aqui umas giras e actuais do "ainda" Jeremias Branquinho em cassete!

Beijókas e boa escolha !!
São

Carla disse...

Olá Papás!

Depois de muito pensar acho que os seguintes nomes são engraçados:

Vitor (como Vitor Baia)
Helder (como Helder Postiga)
Jorge (como Jorge Costa ou o famoso Jorge Nuno Pinto da Costa)
Ricardo (como Ricardo Quaresma ou Ricardo Costa)
Bruno (como Bruno Alves)
Raul (como Raul Meireles)

Os avós Hora Marques depois de "uma acesa discussão" concordaram nos seguintes nomes:

Diogo
Marco António
Rodrigo
Gabriel
Daniel
Filipe
Tomás
Francisco
Simão Pedro
Rui Pedro
João Pedro (o que eu gosto mais)

Beijocas aos papás e ao JB

Carla Marques

Anónimo disse...

Olá amiga,
fiquei a pensar na escolha dos nomes e lembrei-me de algo muito importante, quais vão ser os sobrenomes do baby? É que não chega gostar do 1º nome tem de "combinar" com os sobrenomes, pelo menos isto é o que diz nos sites da especialidade, tem de se dizer o nome todo alto e ver como soa ao ouvidinho :)).
jinhos para os 3.
Carina