quarta-feira, março 05, 2008

Marcha da Indignação

Infelizmente a vida não é só festa, também é feita de luta. E neste momento é preciso lutar para que as coisas mudem de facto.
Não sendo professor estou solidário com as acções de protesto e contra este estatuto da Carreira Docente, mais concretamente contra este tipo de avaliação de Professores. Porque é preciso dignidade, porque penso que o Professor deve de ser respeitado, porque deve de existir dialogo e consensos, porque são os Professores que dão formação moral e cívica ás nossas crianças, nenhuma lei deve de ser imposta contra a vontade dos mesmos.
Para mim não se trata de pedir a substituição da Ministra, para mim impõem-se uma mudança de politica. Por isso apoio os meus amigos professores, para que continuem a lutar, pois penso que através da vossa acção vão conseguir inverter esta situação. Uma coisa este Governo conseguiu, foi unir todos os professores a uma só voz.
Dia 8, vai ser por certo um dia que ficará na história da democracia Portuguesa, vai ser a maior jornada de protesto alguma fez feita em Portugal da classe dos professores.
Força, estou convosco.

2 comentários:

Aida disse...

Fico muito satisfeita por verificar que, finalmente, todos os professores se uniram. No entanto, não posso deixar de lamentar e reconhecer que só o fizeram porque desta vez os atingidos e prováveis prejudicados com as novas medidas são...todos!!!Isto porque durante 12 anos, e mesmo nos tempos em que ganhava uma miséria com os horários incompletos, cheguei muitas vezes a ser a única que fazia greve na minha escola, uma vez que os docentes mais velhos e com melhores salários não estavam nem aí!!! Pois é, agora percebe-se como é que chegamos a este ponto...de qualquer das formas lamento, mas no sábado vou:
1º-Trabalhar de manhã
2º-Buscar o carro novo que o meu pai me ofereceu e está pago há quase uma semana( comecem-se a roer, porque acabaram-se os longos anos em que andei de chinelo velho. YUPI!!!! O MEU CARRO É LINDO!!!
3º-Tenho de me preparar para a minha 1ª actuação que vai acontecer no Domingo, no Centro Olga Cadaval, com os meus alunos(YES!YES!)e para a comemoração dos meus 17 anos de casada também neste dia!!!! É DOSE!!!!!(amigos,quem quiser ir tem de me dizer para reservar os bilhetes.
Como podem verificar, não se tratam de meras desculpas tipo "ai, estou tão cansada e doi-me a cabeça", mas sim motivos altamente válidos!!!!De qualquer forma têm todo o meu apoio, como aliás sabem!!FORÇA DOCENTES NÃO DOENTES!!!!!EHEH

bjs gds

Aida disse...

EPÁ!Este foi, talvez, o meu maior comentário desde sempre!!!ESTOU FELIZ!!!!!!!