segunda-feira, março 17, 2008

PARABÉNS AMIGO SAÚL!



Querido amigo,

Este ano parece que sobrou para mim...mas como estou sem inspiração...achei por bem deixar as palavras para quem sabe e através delas manifestar o nosso carinho e pedir que..."ENCOSTA-TE A NÓS..."

PARABÉNS...FELICIDADES e BEIJOS GRANDES NESSA BOCHECHA BOA!!!

ENJOY!




Encosta-te a mim
Encosta-te a mim,
nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim,
talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim,
dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou,
deixa-me chegar.
Chegado da guerra,
fiz tudo p´ra sobreviver em nome da terra,
no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem,
não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói,
não quero adormecer.
Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.
Encosta-te a mim,
desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for.
Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
em nome da estrada onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.
Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo o que não vivi,
um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim

Jorge Palma

10 comentários:

Orlando Gonçalves disse...

Muito bom tema este escolhido pela Paulinha para assim te darmos os parabéns. Amigo é aquele que partilha é aquele chora é aquele que ri é o que nos abraça é aquele que se preocupa e tu és isto e muito mais. Por isso obrigado por estares presente e por " te encostares a nós". Um grande, grande abraço deste teu amigo que ás vezes "não sabe entender o teu olhar", mas que te quer muito bem. Parabéns.
Orlando
P.S.: Esta canção é optima, expressa tantos sentimentos... que não tenho mais palavras, está lá tudo.

Aida disse...

Parabéns pequenino!!!! Tendo em conta que quase metade das nossas vidas foram passadas ao lado um do outro, quero continuar, por muitos mais anos, a dizer-te o que sinto por ti mas não aqui e sim quando estamos juntos.MERECES O MUNDO!!!!!!!!!!!

Stranger disse...

Fim de tarde aqui há uns 3 anos atrás.
Mestre Saul agarrado ao “brinco”  isto é, ao telefone (para não variar).
Na altura ele estava mesmo sentado à minha frente e percebo pela conversa que está a deixar um recado no atendedor de chamadas de um realizador com quem precisava de falar sobre um qualquer projecto e chega à altura em que ele devia deixar o número de telefone para que lhe pudessem telefonar. Certo? Só que deu Saulada! E começo a ouvir:

“… ligue-me então por favor. O meu número é o 21… 75….” (silêncio e nova tentativa). “… 21 73….” (novo silêncio e nova tentativa) “… 21 787..”

Baixo a cabeça para ele não me ver a rir e penso com os meus botões: “Eu não acredito que ele se esqueceu do próprio número!” Ainda de cabeça baixa vejo o braço do Saul a alcançar a agenda dele e começo a rir baixinho e a pensar “este gajo vai à própria agenda à procura do próprio número de telefone”!!
Procura, procura, remexe a agenda toda e nada. Isto enquanto continua a tentar.
“… 21 712…” … “…21 541…”

Não aguentei mais. Escrevi o número dele numa folha e levanto a mão para ele a ver.
Do outro lado sonora gargalhada que ficou registada no atendedor do realizador.
E desatámos os dois à gargalhada de tal forma que a empresa parou para ver o que se passava.
Quanto se foi o ataque de riso, o Saul achou que devia ligar outra vez, para finalmente deixar o número. Para evitar nova risota, fui fumar um cigarro para o deixar à vontade quando ligasse.
Quando voltei estava ele a rir sozinho. Não havia mais espaço para novas mensagens no atendedor!!
Havia tanta história para contar – já são 11 anos a trabalhar juntos – mas, fica esta.
Continua a levar a vida a rir! Chorar não vale a pena mesmo 
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Anónimo disse...

Pois... as coisas engraçadas que me lembro do Saul não são próprias para consumo publico, até porque ele devia ter perto de 20 anos, e com 20 anos... enfim... ganda maluco... Parabéns Saul!!!

Anónimo disse...

Se pensas que és importante hoje, enganas-te! És importante todos os dias da vida. Feliz ANIVERSÁRIO! Um beijinho desta pessoa que não podes ver mas que tem por ti uma amizade que não podes imaginar. Clara Esteves. :-)

Conceicao disse...

Muitos parabéns e continua a pessoa que és e que eu conheço já há alguns bons anitos - sempre com aquele sorriso simpático, bem disposto e descontraido!!
Um grande beijinho!
São
(os restantes membros do cardume dão-te os parabéns depois pessoalmente, tá?)

Anónimo disse...

GRANDA SAÚL.... GRANDE AMIGO... longos anos nos fazem partilhar e recordar momentos que jamais esqueceremos... Apesar de ultimamente termos andado mais afastados, no meu coração guardo sempre os bons e maus momentos que passámos juntos.... quase nenhuns maus... és um amigo de verdade.... Eu para mim a festa era no Medieval.... mas não sei se a malta alinhava... cada um levava um biberon e era até o sol raiar...
Um grande e forte abraço deste teu sempre amigo... Jota Pê

Anónimo disse...

Queridos Amigos,

A vida sem vocês não teria significado e todos vós têm um significado muito, mas mesmo muito especial para mim. As nossas vidas estão recheadas de muitas e inesquecíveis histórias passadas em conjunto e isso liga-nos para sempre... mesmo nos piores momentos. Eu nunca desisto dos meus amigos e espero que vocês também não desistam de mim ... mesmo nos momentos de maior ausência.
Abreijos do Saul

Chora disse...

AMIGO, embora fora de horas não podia deixar de dar uma palavrinha para aquele que tem sido um Bom Amigo e Colega de batalhas duras e dificeis, é claro que me refiro ás bejecas e ao vinho que pelos maleficios que causam na especie humana, nós procuramos acabar, e que outra forma melhor do que tentar bebe-lo todo.
Espero sinceramente que a amizade que partilhamos perdure pela vida fora, talvez até mesmo ao lar de 3ª idade, onde disputaremos entre nós as auxiliares do lar.
És realmente um Bom Amigo e espero sinceramente que com saude vás somando muitos anos ao teu palmarés.

CHORA

Rosa Chorão disse...

Sául

Só agora me foi possível colocar um post sobre o teu aníversário... mas como diz o ditado...mais vale tarde do que nunca...muitos parabéns são os votos desta tua querida, inesquecível e eterna AMIGA.