domingo, março 23, 2008

RAMBÓIA I ( Festa de anos do Saúl )

E o improvável aconteceu! A festa de Anos do Saúl conseguiu ainda ser melhor que a minha (exceptuando o facto de não ter havido bailarino cubano). Depois de muito trabalho a tentar arranjar um restaurante que além de bom fosse barato, algo que não conseguíamos há várias festas de anos, fomos parar aquele restaurante Nepalês maravilhoso, cuja comida não acabava e era deliciosa, os donos simpáticos como nunca vi e os preços inacreditáveis!!! Pois é...ainda existem lugares destes, temos é de não desistir de procurar. Mas o que se está a tornar um hábito é a banda filarmónica a tocar as cantiguinhas dedicadas aos aniversariantes e desta vez eramos já um quarteto!!!! O Eduardo no clarinete, a Rute e o Isaac nos violinos e eu no xilofone e na flauta soprano ( não pude levar o piano EHEHEH). Adorei e já combinámos levar instrumentos para todos na próxima vez!!!


PS: O melhor é ver as fotos e ó Paulita e Orlandito: toca a fazer o post RAMBÓIA II E III, que vocês é que têm montes de fotos, já que eu estava a trabalhar/tocar!!!!



A Paulita foi a única a conseguir soprar no Clarinete e logo à 1ª, mas o Oscar de frase da noite vai direitinho para a.........TCHARAAAAM!!!!!!!!!!!!!! Angélica!!!!!!!
"Metam-me qualquer coisa na boca que eu faço maravilhas!!"

Amiga tocas mesmo bem flauta e já aqui tenho uma para te dar!!!!!


Gosto muito de ti amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Hádes" cá vir!!!!!


A paixão é para sempre!!! IHIHIHIHIH!!!! ( Riso maquiavélico ).


PS 2: Nós músicos estamos a pensar cobrar honorários nas próximas festas de anos, tipo o mesmo que o bailarino cubano. Que acham????

6 comentários:

Orlando Gonçalves disse...

Queria só dizer á amiga Aida que não gostei da parte final deste post. Essa história de cobrar para ir tocar ás festas de aniversários não pega comigo. Tenho a dizer que a prática de uma actividade artistica desta envergadura não teria nunca fins lucrativos porque o facto de estar a tocar para amigos, um tipo de musica mais edudita,ou nem por isso, é dar a conhecer um pouco daquilo que aprenderam e que cada um sabe. Pergunto eu: Será que cada um de nós, há sua maneira, não terá a obrigação de espanhar conhecimentos pelos outros, cada um na sua área ??? O Povo precisa de aprender a gostar do que é bom. Infelizmente só dão ao povo aquilo que menos interessa, para ele não pensar muito ( já lá dizia o velho senhor). Tenho a certeza que se derem musica de qualidade,o povo começa a consumir. É tudo uma questão de principio. Por isso não concordo com o facto de a amiga pretender cobrar pela sua actuação e a do seu "grupo". É que se formos a dizer ás pessoas,neste caso aos amigos, que têm de pagar para assistir a uma actuação vossa vai fazer com muita gente, porque pertence a esse povo que falei há pouco, não possa estar presente nessas ditas festas, por falta de dinheiro. Já lá dizia a poetiza " A poesia é para comer..." e eu digo que a musica é, e será sempre a degustação de uma boa refeição. Por isso pagarmos nós, os amigos, para os vossos concertos, NÃO, NÃO e Não.
Os Ricos que paguem a crise, esses sim podem pagar. Cobrem aos que podem e que têm a obrigação de contribuir para que os que menos têem, possam ter também um pouco de cultura.
Tenho dito.

O Comunista Orlando

Orlando Gonçalves disse...

Bem quanto á festa em si nada a dizer, ou melhor, tudo a dizer. Superou todas as minhas expectativas. Foi delicioso. Muito bom mesmo. Até comi, ahahahahahaha. Assim vale a pena organizar festas. Foi quase tão boa como a da Aida, lol lol lol. Vamos continuar... e já pensamos nos proximos.

Paula Chorão disse...

Finalmente a Aida não se limita a comentar o que os outros postam, muito bem Aidita, continua que estás no bom caminho. Só foi pena tirares 2 ou 3 fotos e nem sei como, e a máquina de filmar ficou a descansar, não?

Em relação à rambóia foi como sempre com muita animação e bom ambiente...o filme estava espectacular..., não tão bonito como os filmes que fiz para a Aida, mas...lololol
Realmente...é como diz a Aida, a presença da banda filarmónica nas festas de anos, está a tornar-se um hábito e mais...cada vez mais músicos a aparecerem, qualquer dia já todos nós tocamos...quer dizer eu já ganhei o óscar da única a conseguir soprar no clarinete, e não só soprar, com a ajuda dos dedos de quem sabe da matéria... conseguir tocar uma música com algumas interrupções pelo meio, mas é próprio de uma amadora, é claro. EHEHEHEHEHEH
Portanto...já estou como a Angélica disse: "Metam-me qualquer coisa na boca que eu faço maravilhas!"

Stranger disse...

E a banda sonora, cadê??
Não dá para porem aqui os Mixórdia??

:-))))))))))))))))))))

Anónimo disse...

Eu também gosto muito de ti....quero dizer de todos os sempre em festa e dos restantes presentes nesta RAMBÓIA.
Quanto à sessão de música, talvez seja a Paula a única a conseguir tocar Clarinete...porque eu ainda não experiementei... mas tenho fé que consiga tocar nesse instrumento e em qualquer outra...pois também tenho dotes artísticos...vocês ainda não os presenciaram...mas esperem para ver...
Mas o que interessa é que esta RAMBÒIA foi excelente, também adorei tudo...inclusivé a comida do Nepal.

Beijocas para todos

Conceicao disse...

Bem - só e única e exclusivamente para depois não ouvir/ler aqui comentários desagradáveis (lol) da amiga Aida, decidi comentar esta ramboia no post dela ...
Tenho a dizer que adorei neste jantar principalmente as actuações musicais e claro - a Filomena tem razão - o respectivo coro que acompanhou os artistas (eu incluida ... lol lol)! Gostei muito do ambiente e o Restaurante era realmente bastante acolhedor e foram muito simpáticos. Quanto à comida ... não gostei muito - achei que tinha tudo a mesma base e o mesmo sabor, mas talvez esteja a ser demasiado exigente para o preço que foi. Já estou à espera da próxima COM MÚSICA AMBIENTE ao vivo! Mas com esta malta - com ou sem música, a boa disposição está sempre presente!
Ah e Aida: ainda estou à espera do famoso filme de há precisamente 1 Ano que fizeste para a Paula e nos anos dela e do Chorão tb!! Já que se falou aqui em levar a famosa máquina de filmar ... mas cujos filmes nunca se põe a vista em cima ... lol lol. Para a próxima é que será, não é?
Bjs.
São