domingo, fevereiro 10, 2008

Minha viagem de comboio!


A noite de ontem foi mais uma vez espectacular e mais uma vez me deitei tardíssimo (nem vou dizer a hora...), e como já na noite anterior foi também até altas horas..., neste caso por outro motivo, que diga-se de passagem valeu bem a pena.

Pois e com tudo isto, dirão vocês...mas que temos nós a ver com isso? Pois não têm..., mas o motivo de estar aqui a desbobinar, é porque neste momento me encontro sentadinha num comboio em direcção a norte, com uma ressaca daquelas e nada para fazer, nem ninguém com quem falar, com uma vontade enorme de bater uma soneca, mas com receio de adormecer e ir parar a Espanha, o que não convinha nada...e sendo assim como me sentia sózinha e como não está ninguém on-line..., decidi partilhar convosco a minha viagem, onde nada acontece..., um silêncio monumental, só pena ter um espanholito sentado atrás de mim, que não pára quieto e o ruído das batatas fritas a serem trituradas com sofreguidão...Meu Deus...tirem-me daqui, agora pôs-se a ouvir música e eu tenho de levar com o batuque dele? OK...vou tentar ignorar.

São 17:57, tenho 2 horas de viagem, ainda faltam 3h, não vejo a hora de chegar a Bom Porto e abraçar os meus queridos.
Estas viagens fazem me lembrar a minha doce infância, em que viajar de comboio era uma festa, mas os tempos eram outros..., agora a sensação é bem diferente...estas viagens fazem-me pensar, reflectir.., trazem uma nostalgia agradável e indescritível. Trazem-me à memória as inúmeras vezes que viajei de comboio e as diferentes peripécias que aconteciam e as emoções vividas com muita intensidade.
Fazem me lembrar as pessoas que conheci e as conversas que tivemos, ao longo de horas de viagem, até dias...agora já não é assim...as pessoas nem se olham, quanto mais dialogar...

Meus amigos, vou terminar por aqui e deixar-vos com um poema relâmpago escrito com o coração.


O comboio da nostalgia passa
Num compasso certo,
Não olha o tempo, nem o espaço
Passa sem hesitar,
Traz com ele a nostalgia do tempo...
As tristezas e as alegrias dos homens
A felicidade dos jovens, com seus encontros
e desencontros...
Mulheres e criânças ansiosas por chegar...
Velhinhos cansados da viagem, mas felizes
Por existir o COMBOIO DA NOSTALGIA!


Saudades e até ao meu regresso!

5 comentários:

Orlando Gonçalves disse...

Obrigada por partilhares esses momentos conosco. Tambem a mim o comboio me traz lembranças maravilhosas, muitas pessoas conheci nesse comboio que durava horas a chegar ao destino, muitas aventuras vivi, muitos amigos fiz, muitos dos sonhos partilhei com descolhecidos que mais tarde fizeram parte do meu grupo de amigos. Muitos anos se passaram e de facto muita coisa mudou, mas em mim ficou sempre essa noltalgia de uma viagem de comboio. Fizeste-me recordar coisas boas. Um beijo grande com muitas saudades e mais uma vez obrigada pela partinha.
Beijos para todos os teus.
Ja estou com saudades...

Aida disse...

Paulita!!! Fiquei triste por ler que estavas só e ninguém sequer estava on-line...lembrei-me logo da noite de sábado em que estavas tão bem disposta e tive pena de não estar on nesse momento para te agradecer, mais uma vez, tudo o que me preparaste sacrificando muitas horas de sono!!! Adorei e podes acreditar que tudo o que fizeres de bom aos outros receberás em troca mais tarde ou mais cedo ( isto é uma ameaça, EHEHEH)!!!!!1

PS: Cá espero o resultdo final com música e tudo!!!!!! Bjs mto gds e muita força amiga!!!!!!!

Chora disse...

Pois é, deixa-se o maridinho sozinho, e toca de ir passear de comboio.
O Almeida Garrett plagiou as "viagens da minha terra" pois é o que parece este textozinho.

Só pessoas com uma vida dificil como a tua têm conteúdo para se dispor a escrever textos deste genero.

Beijos do tamanho do mundo.

CHORA

Paula Chorão disse...

Gosto de apreciar as coisas boas e más da vida, sentir, viver, sofrer... e as partilhar com meus amigos, transpô-las da mente para o papel, sem hesitar, pois nunca tive receio de parecer ridícula, nem nostálgica.
Faço e ajo consoante os meus instintos..., a minha espontâneidade e impulsividade sempre foram o meu refúgio, podem jogar a favor ou contra, mas pouco importa...

Adorei que esta minha simples viagem e estes meus pensamentos tivessem tido leitores...fiquei muito feliz pelos vossos comentários.
Muito obrigada pela força e pelo vosso apoio e amizade incondicional.

Beijinhos a todos e um beijo especial para o meu querido, espero que te aguentes por aí...

Conceicao disse...

Olá Miga,
pois tenho muita pena de também não ter estado on-line durante a tua longa e nostálgica viagem. Aliás nem sabia que irias já viajar ... temo-nos visto pouco e também falado pouco, com muita pena minha. Mas sempre que quiseres, estou aqui e dentro dos possíveis "on-line" para te ouvir e falarmos um pouco.
Um beijinho muito grande para ti e outros muito especiais para os teus papás!
São