segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Visita ao Palácio e Quinta da Regaleira



No proximo dia 3 de Março pelas 15 horas (Sábado) vamos continuar o nosso périplo cultural visitando desta vez o Palácio e Quinta da Regaleira.

Situada em pleno Centro Histórico de Sintra, classificado Património Mundial pela UNESCO, a Quinta da Regaleira é um lugar com espírito próprio. Edificado nos primórdios do Século XX, ao sabor do ideário romântico, este fascinante conjunto de construções, nascendo abruptadamente no meio da floresta luxuriante, é o resultado da concretização dos sonhos mito-mágicos do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920), aliados ao talento do arquitecto-cenógrafo italiano Luigi Manini (1848-1936).

Para mais informações poderão consultar os seguintes sites: http://www.maconaria.net/regaleira.shtml ou directamente o site da Câmara Municipal de Sintra: http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=2907. Esta visita terá o custo de 5 euros com desconto para os municípes do concelho de Sintra, ou 10 euros se fôr uma visita guiada. Como sempre as minhas palavras finais serão, conto convosco.

2 comentários:

Paula Chorão disse...

Olá a todos,

Adoro palácios...que pena não poder ir...bem...fica para a próxima, quem sabe...

Beijinhos e divirtam-se!

Anónimo disse...

Olá a todos!!!

Esta é daquelas tardes que aconselho vivamente. Não só por já ter feito esta visita umas 4 ou 5 vezes (sabado será a 5 ou 6, já começo a perder a conta), mas como são umas 2/3 horitas que permitem viajar ao mundo maçonico, como também nos transportam ao maravilhoso mundo da fantasia, através das inumeras figuras mitologicas que nos recordam livros do Harry Potter ou Senhor dos Aneis.

Sei que é um pouco puxado o preço da visita guiada, mas é dos poucos sítios onde acho que vale a pena ter um guia.

Beijinhos e abraços a todos,
Pifas