quarta-feira, junho 13, 2007

Parabéns Rosinha


E chegou finalmente o dia 13 de Junho uma data muito especial para uma grande amiga nossa, faz aninhos. Mais um ano, mais um cabelo branco, talvez mais uma ruga de expressão (sim porque tu ris e ris com vontade). Mas também mais preocupações, mais aulas para dar, as formações para fazer, o mestrado para acabar e tanta coisa ainda para viver… a tua vida é uma agitação permanente.
E depois existem os amigos. Este que aqui te escreve estas linhas, não tem medo das palavras, elas são para ser ditas e escritas e a palavra que me apetece dizer agora é que te Amo muito. Amo-te por seres uma mulher lutadora, por teres convicções e as defenderes como defendes, com garra, com paixão. Amo-te por seres ponderada e saberes ouvir. Apesar das nossas divergências, e tu sabes bem que as temos, no fundo bem lá no fundo queremos a mesma coisa...SERMOS FELIZES e ver os outros felizes também. Quis o destino que nos encontrássemos e posso dizer-te que a minha vida ficou muito mais enriquecida por isso.
Já me faltam as palavras e o discurso já vai longo, e depois ninguém lê, era só mesmo para desejar-te um óptimo dia, muitos Parabéns, muitos anos de vida, adoramos-te . Parabéns Rosinha.

8 comentários:

Aida disse...

Parabéns Sininho!!!!Mais um anito e mais uma grande etapa que estás a ultrapassar, tal como eu. E isto significa, simplesmente, quase de FÉRIAS, SAPATEIRAS, SOL, PRAIA, GAMBAS, LIVROS e tudo a que tens direito, sobretudo se for na minha companhia. LOL.

Bjs mto,mto gdes AMIGA!!!!!

Unknown disse...

Bem... depois de procurar várias forma de chegar até vocês - nisto sou um bocado totó - finalmente consegui entrar no vosso blog para( e esta era uma vontade imensa e sem precedentes) homenagear aquela que é a "nossa menina": A Rosita. Digo nossa porque acredito que o vosso sentimento por ela não é em nada menor nem menos sentido do que o meu...
Podia ter escrito este meu "pequeno" texto amanhã... mas é hoje que ela faz anos... não podia deixar de correr contra o tempo para lhe prestar a minha humilde homenagem...´
E não é exagero... não é não senhor...eu tinha que fazer isto.. hoje.
Conheço a nossa Rosita há cerca de 10 anos e, desde então, acredito piamente na autenticidade de um Ser Humano.Na pureza e genuinidade. Sempre aliados a uma certa "maluquice", tão necessária ao alimento do espírito. Ela tem-na, de forma muito saudável...
Quero dizer-te, Rosa, que és um ser humano incrível e que a tua forma de te dares aos outros é de tal modo especial que tudo e todos o que te rodeiam ficam mais felizes só por existires.
E isto a amizade. De mim para ti.
São poucas e incompletas estas palavras de parabéns por este dia em que o mundo ficou mais rico.. muito fica por dizer e certamente o tempo completará este meu texto... apenas quero, realmente, homenagear a mulher que faz a diferença entre os seus semelhantes.
Gosto muito de ti, amiga. Eu e os meus pintainhos Vasco e Mariana.
PARABÉNS, Rosinha.
Dica.

Aida disse...

EH LÁ!!!!Este comentário está melhor que o meu!!!!!LOLLOL

Paula Chorão disse...

Cunhada amiga,

Como nem sempre a nossa imaginação está em alta..., e como não podia deixar de postar..., te dedico aqui, alguns poemas seleccionados com carinho.

Uma Rosa

Vejo uma rosa
À beira da água
Uma pequena taça
De pálpebras vermelhas
Sustentada no alto por um som aéreo:
Uma luz de folhas verdes
Rosa as nascentes
E transforma o bosque
Como solitários seres
De pés transparentes
O ar está povoado de claras vestes
E a árvore se impõe
A sua majestade adormecida.

(Pablo Neruda)

Despertar

É um pássaro, é uma rosa,
é o mar que me acorda?
Pássaro ou rosa ou mar,
tudo é ardor, tudo é amor.
Acordar é ser rosa na rosa,
canto na ave, água no mar.

(Eugénio de Andrade)

Os que lutam

"Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis."

(Bertold Brecht)

PARABÉNS POR MAIS UM ANO, E MUITOS MAIS VIRÃO..., e não desistas de acreditar, que a vida te reserva sempre boas surpresas, nem que seja, por mais um amigo, por mais um sorriso, por mais um carinho...A FELICIDADE ATINJE-SE, QUANDO AS PEQUENAS COISAS, E OS PEQUENOS ACTOS, NOS ENGRANDECEM E NOS FAZEM SORRIR.

Beijos grandes,

Paula

Chora disse...

PARABÉNS Manita..., mais um anito!

Para mim, serás sempre o bébe que ajudei a criar e viaja a meu lado, nisto a que chamamos "VIDA".
És a irmã que qualquer pessoa gostaria de ter, e nisso eu sou um sortudo.
Um BEIJO do tamanho do mundo.
ADORO-TE
Chora

Richman disse...

Parabéns AMIGA!!!

Conceicao disse...

Parabéns Rosinha!! Já te tinha dado um beijinho no teu dia por telefone, porque, enfim, como estamos em Portugal e vivo, como os operadores de telecomunicações chamam, na "província", não consegui ainda ter internet em casa sem ter que encher os bolsos à PT e por isso não tive oportunidade, por estar de feriado, de vir aqui ao blog. Bem mas isso é uma outra guerra ... Estou aqui sim, para oficialmente te desejar uma felicidade do tamanho do mundo, que continues com o teu sorriso e simpatia maravilhosos que nos presenteaste durante todos estes anos. Continua assim - adoramos ser teus amigos!! Beijinhos grandes - dos Robalinhos e dos Robalos (... do cardume inteiro :-) ) !!
São

Anónimo disse...

Rosinha,
Mesmo 4 meses depois.... e apesar de, desde então, termos desfrutado ambos de grandes e inesquecíveis momentos, ao passar por este post (infelizmente não visito o nosso bloque com a regularidade que gostaria) não podia deixar de escrever que és uma AMIGA MUITO ESPECIAL e que sinto uma admiração produnda pela pessoa que és. QUERO QUE SEJAS MUITO FELIZ!
Beijos do Saúl e até breve (quem sabe hoje à noite).