segunda-feira, março 26, 2007

Programa para Sexta-Feira Santa

Em seguimento da proposta feita pelo nosso amigo Pifas, iremos então na Sexta Feira Santa dia 6 de Abril até há Vila de Óbidos a fim de assistir ás cerimónias que vão decorrer naquela bonita localidade.
Óbidos é sem duvida um dos locais do país, a par de Braga, onde a celebração da Semana Santa têm um simbolismo muito marcante. No entanto a C.M.O. articula as cerimónias religiosas com um vasto programa, repleto de actividades artisticas e culturais.
Posso só referir que já fui uma vez assistir a estas celebrações e são de facto maravilhosas, são mesmo a não perder. Para aqueles que possam estar presentes, vao ser sem duvida momentos que não vão esquecer.
A par destas festas Óbidos oferece uma variedade gastronomica de fazer inveja. Dificil será escolher.
Aqui fica o programa para Sexta Feira. Para mais informações consultem http://www.cm-obidos.pt/ .


Sexta-Feira Santa, 6 de Abril
15h00 – Celebração da Paixão Igreja de São Pedro(O sofrimento, a solidão e a angústia de Jesus perante a sua condenação à morte)
18h00 – Auto do Descimento da Cruz Óbidos(Cerimónia ancestral que ilustra a retirada do Senhor da Cruz)
21h30 – Procissão do Enterro do Senhor Saída: Igreja da Misericórdia(À luz de archotes, percorre-se a Vila levando o Senhor até ao Sepulcro)

Informação adicional: A foto da gravura é de Diego Velázquez e encontra-se no Museu do Prado em Madrid.

1 comentário:

Unknown disse...

Grande Orlando!!!

Muito obrigado por teres colocado o post da sexta-feira santa! Eu não teria feito melhor. Bela eescolha para a gravura. ;)

Um abração,
Pifas

P.S.- Vá lá malta!!! "bora" lá a Óbidos!!! ;)