segunda-feira, março 26, 2007

Peça de Teatro "A Filha Rebelde"

Informo os meus amigos que na proxima sexta feira dia 30 de Março está prevista uma ida ao Teatro. A peça escolhida encontra-se em exibição no Teatro Nacional D. Maria II e intitula-se " A Filha Rebelde" uma adptação de um livro (por sinal maravilhoso) que li. Próximamente e indo ao encontro dos v/ pedidos procurarei fazer mais iniciativas destas, de acordo com as peças que estejam em cartaz. Deixo agora informações suplementares sobre a peça que vamos vêr.
"A Filha Rebelde"
Annie Silva Pais, filha única do último director da PIDE, o Major Fernando Silva Pais, é casada com um diplomata suíço. A estada em Cuba e um encontro com Che Guevara mudarão a vida de Annie, que, saturada de uma existência em função das aparências, condicionada pelo aparelho repressivo do regime ditatorial português, se entregará integralmente à revolução cubana e aos seus ideais. Desaparecida durante algum tempo, Annie abandona o marido, a família e o país. No Portugal de Salazar, todos temem que tenha sido raptada e utilizada no contexto da guerra colonial. Mas Annie envolve-se numa profunda luta de valores e convicções, só regressando a Portugal após o 25 de Abril para ir visitar o pai à prisão. A coragem será uma das principais marcas de Annie, que protagoniza uma peça onde o drama, a traição, os afectos, a morte e os combates políticos se cruzam naquela que é uma história de vida rara e exemplar.

encenação/dramaturgia HELENA PIMENTA
cenografia JOSÉ MANUEL CASTANHEIRA direcção musical JOÃO CABRITA figurinos ANA GARAY movimento NURIA CASTEJÓN desenho de luz JOSÉ CARLOS NASCIMENTO assistente de encenação CRISTINA LOZOYA assistente de figurinos GILBERTO SORAGGI
COM
ANA BRANDÃO EURICO LOPES LÍDIA FRANCO VÍTOR NORTECÉLIA ALTURAS MARQUES D’AREDE JOANA BRANDÃO MANUEL COELHORAQUEL DIAS BIBI GOMES JOSÉ HENRIQUE NETO ALEXANDRE OVÍDIO RUI QUINTASNÁDIA SANTOS SÉRGIO SILVA ANABELA TEIXEIRA JAIME VISHAL AMÍLCAR AZENHA
MÚSICOS
JAUME XAVIER JOÃO CABRITA JOSÉ RAMINHOS NUNO ALLAN FILIPE RAPOSO/ RUBEN ALVES
FIGURANTES BAILARINOS
HOJI FORTUNA JOÃO ABRANTES FERREIRA MARCO MERCIER SARA GUERRA TERESA NEGRÃO VÍTOR BARBOSA
P.S.: Informo que amanhã terça feira é o dia Internacional do Teatro e que os mesmos se encontram abertos ao publico gratuitamente. Se poderem aproveitem.

2 comentários:

Anónimo disse...

bela porcaria de espectáculo...
tinha tudo para ser bom... mas não é.

Orlando Gonçalves disse...

Ao contrario do anónimo, a peça é muito boa, recomendo vivamente, interpretações excelentes dos actores, em especial de Lidia Franco e Vitor Norte. A não perder.