quinta-feira, maio 15, 2008

Indignação e Revolta


Ontem vi um dos nossos amigos pela primeira vez passado.
Estava revoltado, indignado, sem palavras e sem explicações para o que nos esta a acontecer. Esse amigo nem é seu costume se passar, é calmo e tem muita paciência.

- Já não se aguenta mais esta situação. Estou farto, farto, farto...

Não, não estava farto da mulher, também não estava farto do emprego, nem tão pouco dos amigos, nem da família... bem este nosso amigo estava farto do SISTEMA. Ao fim do 17º aumento dos combustíveis desde o inicio do ano, chegou-se a um ponto que já não se aguenta mais. "EXPLIQUEM O PORQUÊ" , dizia ele. É que ou somos todos muitos burros ou então querem-nos fazer passar por tal.
As noticias iam passando nos vários canais e era sempre a mesma coisa, mais um aumento dos combustíveis e explicações para os mesmos nada.

E dizia ele :
- Eu quero lá saber se o Sócrates fumou no Avião ou não.

E digo eu:
- Eu quero lá saber se o " Eng. ", vai deixar de fumar.
Onde é que isto vai parar.

4 comentários:

Paula Chorão disse...

Podes crer...nunca eu na vida vi o nosso amigo assim tão revoltado com a situação actual do país e com toda a razão. Mas, afinal quem se costuma passar com estas questões político-sociais é um outro nosso amigo, que esse então...esperninha...grita...bate na mesa...é um HORROR!

É inadmissível que tudo isto esteja a acontecer num país em que os ordenados mal dão para comer, quanto mais...é como sempre digo...ISTO É UM PAÍS DE RICOS E PARA RICOS! SALVE-SE QUEM PUDER!

Chora disse...

Pois é Camarada, foram precisos alguns dias para eu me recompor...estou melhorzinho ...obrigado.
o mais triste desta história é que estes filh....uta, fazem o que lhes apetece sem dó nem piedade e mais grave ainda somos nós que os elegemos.
Cada um tem o que merece...se calhar nós Portugueses estamos a pagar pelo que o D. Afonso Henriques fez á mãe....enfim.

CALMA não fiquem como eu porque se pensarmos que o combustivel hoje está mais barato do que amanhã serve de consolo.

Conceicao disse...

Pois é - nem sabemos já o que fazer ... nem serve de nada irmos aos postos "supostamente" mais baratos - porque esses também aumentam o mesmo - só ficam uns cêntimos abaixo dos "grandes", mas no fim é tudo o mesmo - estamos a pagar o dobro em relação ao ano passado - principalmente no gasóleo. Agora imaginem uma família que está completamente dependente do carro para vir para o trabalho! (Sim - porque se vier de transportes, teria que me levantar às 4 da manhã e mesmo assim, duvido que chegasse às 8,30) Nem imaginam... O pior é que se prevêm aumentos até ao final do verão - pelo menos! E não nos serve de nada não atestar numa ou noutra bomba, porque temos que o fazer na mesma. De que serviu comprar um carro muito mais caro na altura que os a gasolina, se no final estou a pagar o mesmo que os outros a gasolina? Supostamente ficava compensado passados 3 ou 4 anos ...
Está mesmo tudo feito para os ricos.
Não sei se viram ontem por acaso o "Cartas na Mesa" - foi entrevistado um político qualquer (que eu sinceramente não conheço - tb não apanhei o início para saber o nome dele, mas sinceramente tb não me interessa conhecere melho esse tipo de gente) e que estava muito indignado porque os portugueses estão cada vez mais endividados e não têm poupanças e isso não pode ser para o país crescer - os portugueses teriam que mudar esses maus hábitos! Só me apetecia esbofetar o individuo!! Então porque será que não conseguimos poupar - hã? Ah e tal só porque não nos apetece ... ISTO É INCRÍVEL !!!
E Chorão: a reação que tiveste, eu já a tive várias vezes, mas infelizmente não serve mesmo de nada ... daqui a mais uns meses, estarão mais umas quantas famílias da "classe média" na sopa dos pobres todas as noites (como tem vindo a acontecer cada vez mais ...). Isto só deve mesmo mudar, quando alguém maluco se passar verdadeiramente e começar a meter bombas em gasolineiras ... infelizmente já muita gente começa a pensar de uma forma violenta, porque a paciência e todo o bom senso já se esgotou ...

Orlando Gonçalves disse...

São:
Assim é que é. Não se pode calar a indignação ela tem de ser dita, escrita, cantada e gritada. É por isso que sempre digo presente para ser solidário para com quem luta, é por isso que como sempre marco presenta como o vou fazer no protesto Nacional contra esta politica no dia 5 de Junho em Lisboa.
Lutando pode não se ganhar, mas não o fazendo perde-se sempre.