segunda-feira, abril 13, 2009

Parabéns Chora!



Querido Chorão
Mais um dia, mais um mês, mais um ano passou e mais conhecimentos adquiriste, mais experiencia ganhaste, mais amor partilhaste com todos aqueles que amas. Hoje ivoco o amigo o meu querido camarada que aguenta as lamurias das minhas “doenças”, o que ri com os meus disparates, aquele que chora com as minhas lágrimas, e sobretudo o homem que têm um coração do tamanho da sua altura ( é que o Chorinhas é muito alto), transborda para fora do peito. È dificil para mim falar de alguêm de quem gosto tanto, numa frase, e como dizem os alentejanos : Gosto de ti PORRA. Muitos parabéns.



Meu Camarada e Amigo


Revejo tudo e redigo meu camarada e amigo.


Meu irmão suando pão sem casa mas com razão.


Revejo e redigo meu camarada e amigo


As canções que trago prenhas de ternura pelos outros


saem das minhas entranhas como um rebanho de potros.


Tudo vai roendo a erva daninha que me entrelaça:


canção não pode ser serva homem não pode ser caça


e a poesia tem de ser como um cavalo que passa.


É por dentro desta selva desta raiva


deste grito desta toada que vem dos pulmões do infinito


que em todos vejo ninguém revejo tudo e redigo:


Meu camarada e amigo.


Ary dos Santos

2 comentários:

Paula Chorão disse...

Amor de mi vida!

Nossos caminhos cruzaram-se num simples olhar...
...Que esse olhar permaneça preso nesse caminho e
que nossas vidas permaneçam unidas para sempre!

Que a vida possa vir a satisfazer brevemente o teu maior desejo, pois se há pessoa que merece toda a felicidade do MUNDO...esse alguém ÉS TU!

Parabéns e beijos doces.

Conceicao disse...

Querido Amigo de longa data e Compadre!!
Que mais poderei acrescentar depois das dedicatórias da tua companheira de sempre?
És aquele amigo que acredito muita gente poderá ter ciumes por não ter; o Padrinho do meu filho que ele adora; o amigo que andou com o André às cavalitas e que ele considera "puto" como ele (entrando em todas as brincadeiras possíveis e imaginárias!); aquele com que sempre se pode contar - a quaquer hora do dia, da noite ou por qualquer motivo que seja; aquele que nos ampara nos momentos menos bons e partilha a nossa felicidade nos bons momentos;aquele que nunca nos esquece; aquele que está sempre presente e uma vez que entre, fica para sempre no nosso coração! Adoro-te! e desejo-te as maiores feliciades para mais um ano que estás agora a iniciar!!

MUITOS PARABÉNS !!
Beijinhos!
São e restante cardume