quarta-feira, março 26, 2008

domingo, março 23, 2008

RAMBÓIA I ( Festa de anos do Saúl )

E o improvável aconteceu! A festa de Anos do Saúl conseguiu ainda ser melhor que a minha (exceptuando o facto de não ter havido bailarino cubano). Depois de muito trabalho a tentar arranjar um restaurante que além de bom fosse barato, algo que não conseguíamos há várias festas de anos, fomos parar aquele restaurante Nepalês maravilhoso, cuja comida não acabava e era deliciosa, os donos simpáticos como nunca vi e os preços inacreditáveis!!! Pois é...ainda existem lugares destes, temos é de não desistir de procurar. Mas o que se está a tornar um hábito é a banda filarmónica a tocar as cantiguinhas dedicadas aos aniversariantes e desta vez eramos já um quarteto!!!! O Eduardo no clarinete, a Rute e o Isaac nos violinos e eu no xilofone e na flauta soprano ( não pude levar o piano EHEHEH). Adorei e já combinámos levar instrumentos para todos na próxima vez!!!


PS: O melhor é ver as fotos e ó Paulita e Orlandito: toca a fazer o post RAMBÓIA II E III, que vocês é que têm montes de fotos, já que eu estava a trabalhar/tocar!!!!



A Paulita foi a única a conseguir soprar no Clarinete e logo à 1ª, mas o Oscar de frase da noite vai direitinho para a.........TCHARAAAAM!!!!!!!!!!!!!! Angélica!!!!!!!
"Metam-me qualquer coisa na boca que eu faço maravilhas!!"

Amiga tocas mesmo bem flauta e já aqui tenho uma para te dar!!!!!


Gosto muito de ti amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Hádes" cá vir!!!!!


A paixão é para sempre!!! IHIHIHIHIH!!!! ( Riso maquiavélico ).


PS 2: Nós músicos estamos a pensar cobrar honorários nas próximas festas de anos, tipo o mesmo que o bailarino cubano. Que acham????

segunda-feira, março 17, 2008

PARABÉNS AMIGO SAÚL!



Querido amigo,

Este ano parece que sobrou para mim...mas como estou sem inspiração...achei por bem deixar as palavras para quem sabe e através delas manifestar o nosso carinho e pedir que..."ENCOSTA-TE A NÓS..."

PARABÉNS...FELICIDADES e BEIJOS GRANDES NESSA BOCHECHA BOA!!!

ENJOY!




Encosta-te a mim
Encosta-te a mim,
nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim,
talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim,
dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou,
deixa-me chegar.
Chegado da guerra,
fiz tudo p´ra sobreviver em nome da terra,
no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem,
não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói,
não quero adormecer.
Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.
Encosta-te a mim,
desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for.
Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
em nome da estrada onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.
Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo o que não vivi,
um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim

Jorge Palma

segunda-feira, março 10, 2008

Dia Internacional da Mulher


Passou mais uma data comemorativa do Dia Internacional da Mulher. Convêm não esquecer que este dia ainda hoje em pleno século XXI, faz sentido ser lembrado. Para mim não teria razão de existir se de facto vivêssemos uma igualdade de direitos o que não é o caso. Por isso recordo aqui mais uma vez que os direitos de todos os seres humanos não deveriam ser lembrados só num único dia mas sim em todos os dias do ano. Para além do ridículo que é estarem a transformar este dia num acto puramente comercial em que os homens oferecem presentes ás mulheres, lembrar que este dia é comemorado porque houveram mulheres que ousaram desafiar a ordem existem á mais de 100 anos e fizeram a primeira greve pela redução do horário de trabalho de 16 horas para 10 horas diárias, lutando também por melhores salários. As mulheres nessa altura recebiam 1/3 do salário dos homens com as mesmas funções destes. Por tudo isto morreram assassinadas 130 mulheres ( fecharam-nas na fábrica onde trabalhavam e deitaram-lhes o fogo). Mais tarde resolveu-se homenagear estas mulheres transformando este dia fatídico em o Dia da Mulher.
Convém estão não esquecer que este não é um dia para oferecer flores e presentes, este é um dia para abrir consciências e alterar situações e comportamentos. é sem duvida um dia de luta. Continua a ser um dia de luta.

A todas as mulheres do mundo que sofrem de discriminação, que são oprimidas, molestadas quer física quer psicologicamente vai a minha solidariedade e dizer-lhes que só lutando é que se consegue mudar a situação.

Por isso a luta continua até que não exista a necessidade de este "dia" existir.

quarta-feira, março 05, 2008

Marcha da Indignação

Infelizmente a vida não é só festa, também é feita de luta. E neste momento é preciso lutar para que as coisas mudem de facto.
Não sendo professor estou solidário com as acções de protesto e contra este estatuto da Carreira Docente, mais concretamente contra este tipo de avaliação de Professores. Porque é preciso dignidade, porque penso que o Professor deve de ser respeitado, porque deve de existir dialogo e consensos, porque são os Professores que dão formação moral e cívica ás nossas crianças, nenhuma lei deve de ser imposta contra a vontade dos mesmos.
Para mim não se trata de pedir a substituição da Ministra, para mim impõem-se uma mudança de politica. Por isso apoio os meus amigos professores, para que continuem a lutar, pois penso que através da vossa acção vão conseguir inverter esta situação. Uma coisa este Governo conseguiu, foi unir todos os professores a uma só voz.
Dia 8, vai ser por certo um dia que ficará na história da democracia Portuguesa, vai ser a maior jornada de protesto alguma fez feita em Portugal da classe dos professores.
Força, estou convosco.