sexta-feira, junho 29, 2007

FESTA-SURPRESA PARA A AMIGA ANGÉLICA


Meus amigos,

"MAIS VALE TARDE QUE NUNCA"...

Não poderia deixar de registar a surpresa, que fizemos à nossa amiga Angélica (actual mamã), que pelo seu passado de jogadora profissional de andebol, (sim, sim...profissional...), decidimos assim, presenteá-la com um belíssimo jogo, em que ela foi o árbitro e os amigos presentes os respectivos jogadores, que diga-se de passagem não ficam longe dos grandes profissionais...é porque ninguém nos viu, senão...
O convívio foi fantástico, ninguém andou à porrada, não houve batota, nem palavrões ou faltas de respeito ao árbitro...tudo nos conformes, houve sim, algumas lesões, mas nada de especial..., "é próprio dos grandes jogadores".
Dentro de uma SURPRESA, houve a "GRANDE SURPRESA", que foi o facto de os pais terem estado presentes nesta festa, e terem participado, que deixaram a nossa amiga com a lagriminha ao canto do olho..., ela bem tentou disfarçar, mas não conseguiu...pois é Angélica..., não me venhas cá com desculpas, que foi um cisco que entrou para o olho, tal e tal...que não pega, pois as fotos falam por si só.

O jantar foi simplesmente divinal, sempre com boa disposição, muita comida, muita vinhaça, muita conversa, muita risota, e tudo e tudo...é claro que mais para o final do jantar, o nosso amigo Orlando deu-lhe um "vaipe"... e zás...vai disto Evaristo...cantou o belo do faducho, até à exaustão, ou "até que a voz lhe doesse", e sempre ao despique com os velhotes da mesa do lado, que diga-se de passagem era mais o vinho a cantar do que a voz a soar...É claro que depois todos nós cantámos, mais ou menos afinados, o importante era soltar a voz e a alma.

Ficam então aqui algumas fotos para relembrar a FESTA-SURPRESA, as quais foram gentilmente, cedidas pela minha amiga São, à qual desde já agradeço a simpatia.


Beijinhos a todos, um muito especial para a Angélica e como agora, já posso mandar um xi-coração, e um beijinho fofo, ao vivo e a cores, para o lindo Gustavo, que se deve ter assustado com tanta confusão, aqui vai choaaaaac...para ti Gustavo...da titia...

Paula


































segunda-feira, junho 25, 2007

JÁ NASCEU ...


Aqui está a mamã na fase de dilatação, que se revelou insuficiente para a realização de parto "normal"







O papá cansado da espera ...






Nasceu no dia 19 de Junho, às 18:02H, no Hospital da Luz, o bebé Gustavo, com 3,450 kg e 51 cm de altura. Queria aproveitar o momento para dizer que papás e bebé se encontram super, hiper, mega, ri-felizes... O papá tem sido incansável (é um autêntico papá "galinha"); o Gustavo não podia ter um papá mais dedicado: ele muda as fraldas, prepara e dá o banho, adormece o bebé, arruma as roupinhas, enfim... só não dá de mamar porque não pode! Tem sido o meu grande apoio nesta fase de recuperação da cesariana. Obrigada amorzinho! Queria também agradecer à minha mãe que veio de Gaia (essa bela localidade) para me ajudar naquilo que for necessário; obrigada mãe por deixares tudo lá em cima e vires (mais uma vez) cuidar de mim.


Deixemo-nos de lamechices e passemos às fotos do Gustavo.



Acabadinho de sair da barriga da mamã. A pediatra observa se está tudo OK com o Gu.






Ainda com alguns minutos de vida,

no colinho da mamã






Um dia e meio

depois ...











O papá prepara o Gustavo para o banho






O último banho no hospital ...











Este é o bebé Gustavo, o mais recente membro de "Os Sempre Em Festa".


Beijinhos para todos

Angélica, Pedro e Gustavo

segunda-feira, junho 18, 2007

Nascimento do Gustavo

O dia 30 de Junho ainda vem longe, mas a natureza já começou a fazer o seu trabalho. Uma contracção aqui... outra contracção ali... mãe e filho preparam-se para o grande dia (que está muito perto). Hoje, dia 18, a médica confirmou que o colo do útero se encontra favorável, ou seja, está a "apagar" para começar a dilatação. O papá é o elemento mais bem preparado da familía, mas também é o mais ansioso... Será que é esta noite? Se não for esta noite, amanhã (terça-feira, dia 19) vamos para o Hospital da Luz às 10 horas da manhã.
Será que nasce amanhã? Ou será que o Rico e a Teresa vão acertar na data do nascimento do Gu (dia 20)? Todos os familiares e amigos que descansem, que nós vamos dando notícias.
Queremos desde já agradecer a todos o apoio e carinho demonstrado, o que tornou tudo muito mais fácil. Só peço que durante o dia (terça-feira) "façam força" comigo para que tudo corra pelo melhor.
Beijinhos para todos

Angélica

quarta-feira, junho 13, 2007

Parabéns Rosinha


E chegou finalmente o dia 13 de Junho uma data muito especial para uma grande amiga nossa, faz aninhos. Mais um ano, mais um cabelo branco, talvez mais uma ruga de expressão (sim porque tu ris e ris com vontade). Mas também mais preocupações, mais aulas para dar, as formações para fazer, o mestrado para acabar e tanta coisa ainda para viver… a tua vida é uma agitação permanente.
E depois existem os amigos. Este que aqui te escreve estas linhas, não tem medo das palavras, elas são para ser ditas e escritas e a palavra que me apetece dizer agora é que te Amo muito. Amo-te por seres uma mulher lutadora, por teres convicções e as defenderes como defendes, com garra, com paixão. Amo-te por seres ponderada e saberes ouvir. Apesar das nossas divergências, e tu sabes bem que as temos, no fundo bem lá no fundo queremos a mesma coisa...SERMOS FELIZES e ver os outros felizes também. Quis o destino que nos encontrássemos e posso dizer-te que a minha vida ficou muito mais enriquecida por isso.
Já me faltam as palavras e o discurso já vai longo, e depois ninguém lê, era só mesmo para desejar-te um óptimo dia, muitos Parabéns, muitos anos de vida, adoramos-te . Parabéns Rosinha.

sexta-feira, junho 08, 2007

O Filme da minha vida


Ainda muito jovem tive o primeiro contacto com o aquilo a que chama-mos de sétima arte. O meu pai durante a noite era arrumador num cinema lá do meu bairro e muitas vezes o acompanhei nesse seu trabalho nocturno, ficando magnificamente sentado no 1º balcão. Para conseguir ver os filmes lembro-me de que o meu pai tinha de ir buscar almofadas para colocar no assento. Eu não sabia ainda ler correctamente e as legendas passavam muito depressa, sentia raiva de não poder entender o que diziam, mas recordo que ficava fascinado com as histórias que via naquela tela gigante. Durante a Páscoa era uma alegria íamos quase todos os dias para ver aqueles filmes bíblicos todos. Com oito anos eu já lia e já compreendia muita coisa. Foi precisamente nessa altura que fui ver o filme La Strada ( A Estrada da Vida ). Sem duvida um dos filmes que mais me marcaram até hoje. Posso dizer que mais tarde numa dessas retrospectivas feitas pelo Canal 2 revi o filme e senti exactamente a mesma emoção de quando era criança.

Falando do filme em si, ele conta a história de Gelsomina, interpretada por uma das minhas actrizes preferidas Giulietta Masina, uma mulher humilde, ingénua que é vendida por sua mãe para Zampanò, interpretado pelo também não menos grande actor Anthony Quinn, um homem rude , duro e insensível que vive a vida fazendo apresentações de um espectáculo cómico que vai passando de terra em terra e que precisa dela como assistente para as suas farsas cómicas ambulantes. Entre eles inicia-se uma relação muito peculiar, ele gozando a sua liberdade não se escusava a dormir com várias mulheres, a beber e a ter por Giulietta uma relação de posse, ela pelo contrario sonhava com a liberdade, pressa a um homem que a mal tratava. Num dado momento cruza seus caminhos o equilibrista conhecido como “ O Louco” interpretado pelo actor Richard Basehart, que nutre por Gelsomina uma admiração muito especial. E ai ela começa sonhar. Tarde de mais para Zampanò ???
E não conto mais nada, terão de ver o filme e sentir aquela mescla de sentimentos que estes grandes actores colocam nas personagens que encarnam.
O filme de Frederico Fellini retrata uma Itália do Pós Guerra decadente, pobre e que vivia na mais profunda das misérias, muito parecida com o Portugal da altura que eu conhecia. Este filme Venceu o Óscar de melhor Filme Estrangeiro em 1957 e é considerado uma das grandes obras-primas de Fellini.
Aos amigos que não viram recomendo vivamente.